Goodgame Empire

Estabelecer um sistema econômico eficiente e forjar alianças com outros jogadores. Seu império se levantará

Querida Comunidade

2013 começou com muitas novidades!

Batalha de Berimod

A situação Ambos os lados pegaram em armas no campo de batalha, pronto para lutar até a morte para chegar à capital e assumir a coroa. Ambos estão buscando apoio de reinos vizinhos e prometendo mudar riqueza e honra

Goodgae Empire

Transforme o seu pequeno castelo em uma poderosa fortaleza e tornar-se governante do reino em maior Goodgame Empire

Olá guerreiros

Preparados para as novidades sobre o novo update?

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Perguntas & Respostas acerca dos Campos Nómadas


Querida comunidade,

O update de ontem teve algumas reações negativas e nós entendemos totalmente as vossas questões e preocupações. Por estas razões, tentaremos explicar-vos melhor a situação e responder a algumas perguntas e pontos que foram por vós levantados.

1: Porque é que os nómadas são tão difíceis de derrotar e porque é que a dificuldade foi aumentada novamente depois do update?

O evento dos nómadas é um evento de longa duração. Quando este evento terminar você ficará com as placas adquiridas até à data e poderá coletar no novo evento ainda mais placas para que possa adquirir um iten com muito valor. Mas isso não pode acontecer em poucas horas - O objetivo deve ser sim a longo termo.

Adicionalmente, as placas Khan também têm um certo valor. Assim, esperamos que cada ataque tenha um determinado número de perdas.
Quando atacamos uma torre de nível 60 com ferramentas de madeira, prevemos perdas de cerca de 50%.
Estas tropas serão perdidas mas a recompensa de ouro resultante de uma ataque bem sucedido (talvez já tenha reparado que a recompensa em ouro dos acampamentos nómadas é muito alta) será compensatória, principalmente adicionando também as placas do Khan.

As anteriores perdas de menos de 10% das unidades enviadas contra os campos nómadas, retiravam o valor às placas Khan e por conseguinte a todo o evento, mas permitiam-lhes ganhar muito mais placas do que tinha sido por nós planeado originalmente. Derrotando o objetivo de um evento a longo-prazo e perdendo a razão para haver uma maior motivação para continuar a trabalhar para vencer.
Como resultado disto ajustámos os valores dos acampamentos.

Os campos nómadas de nível 80 agora são ainda mais difíceis de derrotar. É difícil para quase qualquer jogador vencê-los depois da hotfix, mas as recompensas são ainda maiores. Estes campos só deverão ser atacados quando vocês calculam que conseguem tolerar os riscos envolvidos na perda de tropas. Alternativamente, poderão indo atacar os campos mais pequenos e capturando mais lentamente as placas do Khan. Desta forma pode evitar perdas devido a (relativamente) menores recompensas. Um ataque a um campo nível 60 e a recompensa de 20.000 de ouro, recursos e placas Khan deverá suprir essas perdas.

Uma pequena dica: Irá haver um comerciante no futuro que vos dará acesso a ferramentas "anti-nómadas". Estas ferramentas diminuirão substancialmente as vossas perdas.
Mas será possível que possa derrotar os campos com muita atividade e algumas perdas de tropas, especialmente em campos nómadas mais pequenos sem o uso de rubis. Já que este é um evento a longo prazo, isto poderá claro levar algum tempo.

2: Porquê mudar os valores tão rapidamente e por que não podíamos manter os valores mais baixos?

Com os valores iniciais teria sido possível que qualquer jogadores adquirisse as recompensas com o esforço mínimo e sem perdas nenhumas. Isto é o contrário do objetivo e traria danos enormes para o evento. Por isso a adaptação foi feita tão rapidamente.
Foi claramente um erro da nossa parte não termos previsto à priori os resultados que aí vinham e estamos a estudar esta situação para evitar que algo assim se repita num futuro próximo. Neste momento pedimos as nossas mais sinceras desculpas por qualquer problema causado.

3: Porque é que os bónus dos nómadas são tão superiores aqueles que podem ser atingidos pelos jogadores?

Muitos jogadores de níveis altos estão tão munidos de equipamentos, que os barões usurpadores e os nómadas não têm sequer chance contra esses jogadores se mantivermos os números como eles estavam anteriormente. Claro que os barões usurpadores devem continuar a ser alvos relativamente fáceis de derrotar, mas existem situações em que temos de apresentar reais desafios aos jogadores (como é este caso), por isto estes valores são necessários.
Isto explica o número elevado de unidades fortes nos acampamentos. As tropas nómadas são também um desafio para vocês, daí os valores que observam. Para criar este desafio para todos os jogadores, decidimos colocar unidades apropriadas, mas numa quantidade maior.

4: Porque é que leva tanto tempo até que possamos atacar um campo novamente?

Nós queremos com toda a certeza ativar este evento no futuro novamente e aumentar a sua duração. Mas temos que prevenir potenciais ataques em cadeia.
Isto significa que teremos um tempo limite de possíveis ataques dentro de um determinado período, para que o evento não seja completado demasiado rapidamente e para que possamos manter o desafio para cada um de vós.

5: Porque é que houve alterações também nos barões usurpadores?

Antes demais queremos pedir desculpa por não termos anunciado esta mudança. Esta informação não foi esquecida deliberadamente.

Além do update "A Invasão", um cálculo incorreto relativamente aos castelões foi consertado.
Até à data, os bónus relativos ao poder de combate de equipamente corpo-a-corpo eram multiplicados pelos bónus das ferramentas. Isto tinha efeito sobre os bónus dos castelões que eram subsituidos quando era usado um grande número de ferramentas poderosas, os valores são colocados em 0% (por exemplo: 80%*o%=0%).

Agora os valores não são multiplicados, mas sim somados. Este bónus agora funciona como era suposto e providencia o efeito desejado.

Esperamos que estas explicações ajudem a fazer-vos compreender as nossas acções. O nosso objetivo nunca foi nem nunca será irritar-vos. Admitimos que deveríamos ter explicado que este seria um evento de longo prazo mais cedo e alertar-vos que as perdas nas batalhas individuais poderiam ser bastante altas.
Continuamos a acreditar que este é um evento muito atrativo e esperamos que vocês participem nele pelo menos uma vez para perceberem melhor se para vocês vale a pena ou não.

Mas o mais importante é que se divirtam e esperamos que possam trocar as vossas placas do Khan o mais rapidamente possível!


Cumprimentos,

A Equipa Empire