sábado, 10 de novembro de 2012

Um Rei sem herança





Um Rei sem herança



Um rei sem herança


Durante muitos anos o Rei Adalberto foi muito sábio e justo com os seus súbditos. Mas o azar começou quando os seus dois filhos faleceram num acidente de caça. Com esta desgraça e sofrimento a vontade de viver do Rei foi diminuindo e passados alguns meses este foi sepultado ao lado dos seus filhos, e o Reino Berimond ficou sem liderança.


As duas casas nobres mais poderosas do reino alegaram o seus direito à liderança do reino. De um lado a casa nobre Gerbrandt, com o líder Leopold III e o brasão do leão dourado. Em contra partida alega o líder Grimbert da casa nobre Ursidae com o brasão do urso branco o seu direito À liderança do reino.


Nenhuma diplomacia funcionou pois estas duas casas nobres há anos que estão sempre em conflito. E assim começou o conflito pelo reino às custas da população.


Casa Nobre Gerbrandt


Esta casa nobre foi fundada há muitas décadas a partir duma dinastia de comerciantes e foi erguida para a classe nobre pelo avô do Rei Adalberto, o Rei Berthold V. Más línguas até alegam que o titulo de nobre foi comprado – mas estas más línguas podem ser cortadas e assim deixarão de falar. O cavaleiro Leopold III foi elegido pelos seus familiares para ser o novo Rei do reino que agora está sem nenhum líder.


Leopold III é um general muito talentoso, o qual é voluntariamente seguido pelos seus homens para todas as batalhas. A sua mãe Baronesa Elvira, uma mulher muito vingativa e ressentida, sempre o incentivou e encorajou muito para as batalhas. Em relação à casa nobre Ursidae ela sempre os tratou com desprezo e se referia a eles como os “camponeses sem boas maneiras à mesa”. No entanto o Leopold III goza uma boa reputação na população, pois é justo e generoso e tenta fugir da má influencia de sua mãe.


Casa Nobre Ursidae


Os Ursidae são uma antiga família nobre e os arquitetos mais famosos do reino de Berimond. “Reis vêm e voltam, mas pedras ficam”. Este é o lema pelo qual esta Casa Nobre construi muitos castelos fortes e imponentes no reino Berimond.

O cavaleiro Grimbert, primeiro filho do príncipe Umbert VII, foi elegido para encaminhar a Casa Nobre Ursidae para o há muito desejado trono do reino Berimond.


Grimbert de Ursidae já ganhou muitas batalhas com a sua grandiosa estratégia e táctica. Os seus homens que sempre o são leais chamam-no de “Urso de Berimond”. Os da casa nobre de Ursidae vêm os da casa nobre Gerbrandt como “pessoas decadentes que nunca fizeram um trabalho honesto”. Grimbert vê como seu dever fazer seu o reino Berimond e nunca deixaria a casa nobre Gerbrandt apoderar-se do reino sem lutar por ele. Ele costuma dizer que os “cidadãos não mereciam tal coisa”. Mas por vezes ele dispara no seu zelo e tende com o seu âmbito a ser cruel e injusto.


A situação actual


Hoje as duas casa nobres encontram-se armados frente a frente e estão a caminho da capital. As duas partes estão chamando reinos vizinhos para os ajudar, prometendo pelo apoio riqueza e glória.